Tia Marllene se Apresenta | Pra Cair de Cara na Folia

Taaaarde meus queridos! Hoje é um dia pra lá de especial, dia de comemoração, que agorinha mesmo acontece a estréia desse meu Blog e das minhas demais redes sociais, que é por onde vamos prosear. Vocês devem estar se perguntando “mas que raios é essa tal Tia Marllene?” Me atraco a explicar: fui criada pela piazada do 7º período do Curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, pra um treco que eles chamam de projeto experimental, de uma tal matéria de Comunicação Digital.

Sou chapecoense de corpo e alma, ai de quem se bobear a falar mal da minha cidade… Mas voltando ao assunto, através de tudo esses meus perfis, a gurizada vai aprender a explorar os recursos das redes sociais, os meios de conexão delas e vão ter noção de como gerenciar o mesmo perfil em várias mídias. Pra isso eles vão usar o humor como ferramenta de expressão né, daí vai ser bem legal, que a Tia vai tá aqui toda semana contando causo e proseando sobre novidades e tecnologias que eu sei que vocês gostam.

Quero agradecer a todos que me aceitaram e me seguiram de volta, pelas mensagens tudo, muito obrigada, fiquei muito emocionada.

Agora que já tá tudo explicado podemos se boliar no primeiro tema, e já que é dia de comemoração vamos falar sobre o carnaval. Como vocês tudo sabem o carnaval é um evento grandioso, tem cidade que vira um rebuliço, de três a quatro dias de festança ou até uma semana. É, não adianta virar os olhinhos e ficar incebando, sei bem que não é todo mundo que gosta mas querendo ou não faz parte da nossa cultura e ignorar não traz nenhuma solução.

Bom, na minha época, os bailes de carnaval eram esperados por todos, mãe, pai, tio, tia, até a criançada participava. Era contagiante, todo mundo se empenhava, desde a criação da fantasia até as marchinhas que faziam tudo mundo se tacá a cantar e pular até cansar. Tinha os bailes nos clubes, os matinês para as crianças, os blocos de rua, onde a liberdade e felicidade unia as pessoas, era gente faceira pra tudo lado.

Também tinha muitas brincadeiras como as batalhas de confete, serpentinas, o lança perfume, os trios elétricos… Ahh como era divertido e bonito, tudo bem organizado, diferente de hoje em dia, que vai cada caquedo malinducado que crendiospai, só pra incomodar, dá até vontade de fincá a mão na orelha. Por isso a gurizada acaba nem indo na folia, por causa desses trastes.

Mas enfim, carnaval existe pra gente se divertir, conhecer gente nova, dar um ar pra rotina né, mas daí pra ninguém ter dor de cabeça depois, tem que sempre se proteger, que eu sei que rola umas sacanagem né, a tia é velha mas não é tonga… Então conheceu o piá ou a guria, rolou aquele clima, se atraque mesmo, mas sempre com proteção, que é pra nada indesejado acontecer, a menos que queiram ganhar um pançudinho no mês de novembro ou ficarem pestiados com aquelas tal de DST, aí vocês é quem sabem…

Outra coisa é que esse ano não quero saber de piazada se passando pra cima das meninas não, viu. Brincar, saracotear no carnaval tudo bem, tem muita gente que curte muito essa folia, mas tem que ter limite, só se avança o sinal se ambas as partes tiverem de acordo, por que abuso sexual não é brincadeira… Na cabeça de vento que alguns têm, acham que porque é carnaval pode pegar, passar a mão, beijar a força, enfim, que tem liberdade sobre o corpo alheio. Então quando receber um não, é NÃO e ponto final, parte pra próxima!

Por isso gurias, ficam atentas, pois o número de violência contra vocês nesta época aumenta ainda mais.

E pra piazada que não sabe ainda do que se fantasiar lá vai um pitaco: valorizem suas barriguinhas, fazem a fantasia do abacate, é tendência, vão socar a bota! Gurias, vocês são todas boazudas não precisam de muita frescura, vão de heroína, de vilã, princesa ou bruxa má. E pra quem não curte fantasia, faz a placa com aquela frase que também é tendência: “MINHA FANTASIA É VOCÊ MOZÃO!”

Escutem a tia ein, sou macaca velha em termos de carnaval, já pulei, dancei, saracoteei… Sigam meus conselhos, divirtam-se e o mais importante, se cuidem!

Beijos da Tia Marllene!

Um comentário sobre “Tia Marllene se Apresenta | Pra Cair de Cara na Folia

Deixe um comentário

